Para economizar, lucrar e festejar
- Jéssica Ramos
- 29 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Faça você mesmo máscaras de Carnaval
Mais um ano chegando ao fim e a maioria das pessoas, quase que automaticamente, já começa a organizar festas, férias e presentes de Natal. Em seguida tem ainda o Carnaval, uma época de descanso e diversão, principalmente para quem gosta da folia. Mas que tal aproveitar a data para aumentar a renda, ou mesmo economizar na própria fantasia? Nossa equipe acompanhou a oficina “Construção de Máscaras de Carnaval”, promovida pela Universidade Feevale, e trouxe algumas dicas do processo.
Como fazer
A “Construção de Máscaras de Carnaval” foi ministrada no dia 21 de novembro pela professora do curso de Moda, Ana Hoffmann, no prédio Arenito da Feevale, e não teve custo algum para os participantes. A atividade foi inspirada na exposição “Alceu Penna é show! Figurinos e Fantasias”, que aconteceu na semana anterior. “Alceu Penna foi um grande artista que criou figurinos para Carmem Miranda e ditou moda. A oficina tem um pouco dessa história e puxa um pouco para os personagens também, uma vez que as máscaras são um dos pontos fortes quando se trata de personagem e fantasia”, explicou a professora Ana.
Ana também disse que o fato do Carnaval estar próximo fez da oficina uma ótima iniciativa, tanto em relação à economia, quanto à folia. “Os alunos, com certeza, poderão fazer máscaras para si, e, caso queiram, para vender também”, disse.
E se tratando de venda, a professora aconselhou que a melhor forma de precificar as máscaras é somar os materiais e acrescentar uma margem de lucro. “Acredito que 20% a 30% sobre o preço de custo já está bom, mas isso depende de cada um”, explicou.
Materiais usados na oficina
Ataduras com gesso
Água (para dar ponto no gesso)
Potes (para água)
Touca de banho (para proteger os cabelos)
Creme hidratante (para proteger o rosto)
Tesoura (para fazer o acabamento)
Pincel
Tinta guache
Acessórios em geral (lantejoulas, brilho, penas)
コメント